![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVF7erXDEJHy_sqjKx-rbkNjpJHMbo9FEgpcLLvbok6EyVRbPPQvYr_s3xEbgHQVGHrtpVg-4GdAA4qPSEDyirArC0F00IOJbzM3MJwEZ6L4SlpulFgAjdVJwqg9R9QgrTO56pYrY4bYA/s400/porsche-911carrera4s.jpg)
Nos últimos anos, o comitê de proteção do meio ambiente da União Européia vem criticando duramente os fabricantes de carros superesportivos, que segundo a entidade respondem hoje por 1% de todo CO2 emitido no continente. O uso de matérias mais leves e recursos tecnológicos, como a injeção direta de combustível, ajudarão na redução das emissões de poluentes, no entanto a UE ainda bate o pé contra essas montadoras.
A idéia sobre a volta dos motores quatro cilindros da Porsche foi lançada por Thomas Krickelberg, chefe de desenvolvimento da marca, durante o lançamento do novo 911 na Austrália. Segundo Krickelberg, motores deste tipo são a única solução para o problema ambiental a média prazo para carros esportivos.
Um bom exemplo para Porsche pode ser a Subaru, que há muito tempo vem trabalhando com motores quatro cilindros boxer no Impreza WRX. A solução encontrada pelos japoneses para apimentar o desempenho foi a aplicação do turbocompressor.
0 comments:
Post a Comment